O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou, neste sábado, 28 de setembro, um evento em Manaus para impulsionar a candidatura de Alberto Neto à prefeitura da cidade. De acordo com as pesquisas eleitorais, o candidato do PL está em quarto lugar na corrida eleitoral.
Segundo a assessoria do candidato, o ato de Bolsonaro atraiu cerca de 15 mil pessoas, com uma carreata que envolveu 2,5 mil motos e mais de 500 carros ao redor da Arena da Amazônia. O trajeto passou pela Avenida Governador José Lindoso, pelo Parque 10 de Novembro e pelo Conjunto Eldorado.
Durante o evento, Bolsonaro destacou a importância de investir nos municípios para promover mudanças no Brasil. “Aqui é Alberto Neto, 22, para prefeito, porque acreditamos em Deus, pátria, família e liberdade. Vamos em frente”, declarou o ex-presidente.
Alberto Neto ressaltou que o Brasil mudou com Bolsonaro. Segundo ele, o país enfrentava corrupção e dívidas, mas no governo Bolsonaro esse cenário começou a se transformar. “Fomos interrompidos, mas eu acredito que Bolsonaro voltará em 2026”, afirmou o candidato.
Caso eleito, Alberto Neto promete um “choque de ordem e gestão” para acabar com os escândalos de corrupção na prefeitura. Ele destacou que, junto com sua vice-prefeita, uma professora especialista em gestão, buscará reconstruir Manaus. “Assim como Bolsonaro mudou o Brasil, vamos mudar Manaus. E essa mudança começa com o voto 22”, concluiu.
No encerramento do evento, Bolsonaro reforçou o apoio ao candidato: “É hora de trocar o que está dando errado e apostar em quem quer mudar. A chave da mudança em Manaus é com Alberto e a professora”