O técnico do Southampton, Russell Martin, não escondeu sua decepção após a derrota para o Bournemouth, deixando sua equipe sem vitórias em seis jogos no retorno à elite do futebol inglês. Com apenas um ponto acumulado, os Saints ocupam a 19ª posição, seu pior início de temporada desde 1998-99.
Martin ficou particularmente frustrado com a forma como seu time pareceu desmoronar após o gol inicial de Evanilson para o Bournemouth, que marcou mais dois gols antes do intervalo.
“Eles fazem 20 faltas contra as nossas 10 ou algo assim – acho que isso resume o jogo inteiro”, disse Martin. “Fomos fracos. Independentemente dos jogadores em campo, do estilo de jogo, se faltam luta, agressividade, espírito, união e coragem, você terá um grande, grande problema. Não reconheci nossa equipe. Não gostei do que vi, e fiquei magoado pela falta de espírito e luta. Normalmente, me orgulho da coragem que eles mostram, mas hoje faltou agressividade, coragem e intensidade.”
Apesar de uma leve melhora no segundo tempo, após vaias dos torcedores que viajaram para acompanhar o jogo, o gol de cabeça de Taylor Harwood-Bellis foi apenas um consolo para o Southampton.
Pensei que tinha falado o suficiente sobre o Bournemouth e o jeito que eles jogam. Obviamente, não foi o bastante, porque parecia que não estávamos preparados, o que, considerando o trabalho que fizemos, é loucura.