Por que as pessoas estão chateadas com Glenn Close em “The Deliverance”

Lee Daniels pode ter um sucesso na Netflix com seu mais recente projeto, “The Deliverance”, mas não sem controvérsia.

O diretor respondeu às críticas em relação à personagem Alberta, interpretada por Glenn Close. O filme é inspirado na história real de uma família negra que alegou ser atormentada por demônios em sua casa em 2011. O elenco conta com Andra Day, Mo’Nique e Close como a mãe da personagem de Day.

Embora tenha havido alguma conversa sobre Close ser uma mãe branca em um elenco predominantemente negro, o verdadeiro alvoroço se deu em torno de uma linha fatídica proferida por Close em uma cena em que sua personagem, possuída por um demônio, passa por um exorcismo.

“Eu posso sentir seu p* crespo,”** diz a personagem para a de Day.

A cena gerou discussões nas redes sociais, com uma pessoa comentando: “Lee Daniels, você pagará pelos seus crimes por fazer Glenn Close dizer isso.”

Daniels respondeu: “Tive que fazer isso.”

Não é como se ele não tivesse preparado o público. Antes do lançamento, Daniels compartilhou uma cena do filme no X, dizendo: “Vocês não estão prontos para Glenn neste.”

Ele pode ter estado certo.

Daniels também comentou: “Toda pessoa negra conhece uma Alberta.”

“Ela é parte do tecido da nossa comunidade, mas nunca a vimos na tela antes,” acrescentou. “Obrigado, Glenn, por trazê-la à vida de forma magnífica.”

Notícias de hoje