O Racing Club será o adversário do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (26), a equipe argentina reverteu o placar adverso de 1 a 0 sofrido no jogo de ida e goleou o Athletico Paranaense por 4 a 1, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, garantindo a classificação.
O Athletico-PR chegou a abrir o placar com Nikão, mas o Racing reagiu com uma atuação dominante. Agustín Almendra, Adrián Martínez, Roger Martínez e Gastón Martirena foram os responsáveis pelos gols que selaram a classificação da equipe argentina.
Com uma melhor campanha na fase de grupos, o Racing terá a vantagem de decidir o jogo de volta em casa, marcado para a semana do dia 30 de outubro. O primeiro jogo será disputado na Neo Química Arena, casa do Corinthians, na semana do dia 23.
Próximos compromissos: O Athletico-PR volta a campo no próximo domingo (29), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Flamengo no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Racing recebe o Platense na segunda-feira (30), às 21h, no Estádio Presidente Perón, pela 16ª rodada do Campeonato Argentino.
Como foi o jogo: O Racing começou o jogo de forma avassaladora, inaugurando o placar logo no primeiro minuto. Em uma jogada rápida, após cruzamento de Rojas, Agustín Almendra aproveitou a sobra e chutou forte no ângulo, sem chances para o goleiro Mycael. Aos 22 minutos, a equipe argentina ampliou com Roger Martínez, após lançamento preciso de Quintero.
No segundo tempo, o Racing manteve a pressão e selou a vitória com gols de Adrián Martínez e Gastón Martirena, garantindo uma classificação tranquila às semifinais.