Santos e Novorizontino ficaram no empate de 1 a 1, em um confronto decisivo pela liderança da Série B, nesta segunda-feira (23), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada. O duelo teve momentos de tensão, com um gol nos primeiros minutos e outro em um lance inesperado ainda no primeiro tempo.
Logo aos 3 minutos de jogo, Pablo Dyego abriu o placar para o Novorizontino. O Santos respondeu aos 30 minutos, com um gol de Otero, que marcou mesmo caído no gramado.
O jogo ficou marcado por um lance polêmico revisado pelo VAR. Aos 10 minutos do segundo tempo, Waguininho, do Novorizontino, cabeceou a bola que acertou a trave. Apesar dos protestos, o VAR confirmou que a bola não ultrapassou totalmente a linha do gol.
Com o resultado, o Santos perdeu a chance de assumir a liderança da competição e se manteve na segunda posição com 50 pontos, enquanto o Novorizontino lidera com 51 pontos. O técnico do Santos, Fábio Carille, foi alvo de protestos da torcida ao fim do jogo.
Agora, o Santos volta a campo no sábado (28), quando enfrenta o Operário-PR, em casa, pela 29ª rodada. Já o Novorizontino joga contra a Ponte Preta, na segunda-feira (30).